O QUE COMER?


É importante ter um mínimo de conhecimento sobre nutrição para começar sua jornada vegana. Dentre as dúvidas mais comuns estão as proteínas, ômegas 3 e 6, vitamina B12, cálcio e ferro.

como montar um prato vegano simples e saudável

Base de uma alimentação vegana:

Cereais: (arroz, aveia, milho, quinua, trigo)

Leguminosas: (feijões, ervilha, lentilha, grão-de-bico, soja, ervilha, amendoim)

Oleaginosas: (amêndoas, castanhas, nozes, pistaches)

Sementes: (de abóbora, gergelim, linhaça, chia, girasso)

Verduras: (acelga, alface, agrião, brócolis, couve-flor, couve, repolho)

Legumes: (abóboras, aspargos, chuchu, berinjela, cenoura, quiabo, rabanete)

Tubérculos: (batatas, mandioca, mandioquinha salsa, cará, inhame)

Frutas: (banana, manga, maçã, laranja, limão, melancia, melão)

Fungos: (cogumelos: shitake, shimeji, portobello, paris)

Gorduras boas: (Azeite de oliva, abacate, óleo de linhaça)

Outros Alimentos: algas, ervas, temperos naturais, tofu, tempeh, massas de sêmola, carnes vegetais (seitan, soja), leites vegetais (leite de coco, soja, amêndoas, aveia, arroz, amendoim, gergelim, semente de melão, castanhas-do-Pará, castanha-de-caju, macadâmia) existe uma enorme gama de alimentos de base vegetal.

Na dieta vegana deve-se evitar todos os alimentos de origem animal, como: Carnes em geral(bovina, suína, frango, peixes e frutos do mar), ovos, leite e derivados (queijos, iogurte, requeijão e manteiga), embutidos (salsicha, linguiça, presunto, mortadela, peito de peru, salame), gorduras de origem animal (manteiga e banha, mel, gelatina (produtos feitos com cartilagem), carmim de cochonilha (corante).

Veja receitas e aprenda à tornar veganos seus pratos favoritos.

Descubra novas comidas e sabores, cozinhar com ingredientes que você nunca experimentou e expandir os alimentos que você prepara.

Tire um tempo para achar receitas online e construa uma seleção das que você gosta, com a oportunidade de descobrir novos alimentos.

Não precisamos reinventar, podemos fazer pequenas mudanças em nossos pratos favoritos e de repente, temos uma versão vegana que pode ter o mesmo sabor e nos satisfazer da mesma maneira.

Por exemplo, antes de eu ser vegano eu amava espaguete à bolonhesa, e como vegano, eu substituí a carne por lentilhas ou até por proteína de soja, que não é apenas mais barato que a carne, mas também mais saudável.

BOLONHESA DE LENTILHAS

BOLONHESA DE proteína de soja

Há alternativas veganas para todo produto animal, incluindo sorvete, leite, queijo, hamburguers, linguiças, e muitos outros. E não se preocupe se você provar um substituto que você não gosta, há uma extensa variedade e haverá muitos que você gosta. Esses produtos podem ser ótimos para a transição, mas é possível criar pratos deliciosos sem eles também.

Em breve mais recursos...